quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As pessoas devem ver Cristo em mim

As pessoas devem ver Cristo em mim

Felippe Amorim



Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração. II Cor. 3:2,3




Quando escrevemos uma carta e endereçamos a alguém, ela se torna uma parte de nós que estamos deixando com a outra pessoa. Aquele pedaço de papel representa a pessoa que o enviou. Se a carta foi enviada para alguém desconhecido, tudo o que aquela pessoa saberá de nós é o correspondente ao conteúdo da carta.

Assim também acontece conosco em relação a Jesus. A bíblia nos diz que somos a carta de Cristo para a humanidade. Portanto, quando as pessoas nos “lerem” elas estarão aprendendo a respeito de Jesus e do cristianismo. A pergunta importante é: O que as pessoas estão “lendo” em nós? Quando estamos no nosso trabalho, o que mostramos às pessoas a respeito de Jesus e do cristianismo? E quando estamos na escola ou faculdade, que tipo de mensagens as nossas ações e palavras tem dado a respeito do Senhor?

Precisamos nos preocupar com o tipo de testemunho que temos dado a respeito da religião que professamos. Pois, “muitos há, cujos nomes estão nos livros da igreja, mas não sob o governo de Cristo. Não Lhe ouvem as instruções, nem fazem Sua obra. Por isto estão sob o domínio do inimigo. Não fazem positivamente bem, por isto produzem dano incalculável. Por sua influência não ser cheiro de vida para vida, é cheiro de morte para morte(White . PJ 304). Temos sido cartas que levam mensagens de vida ou de morte?

Não existe meio termo nesta questão “ou somos coobreiros de Cristo, ou coobreiros do inimigo. Ou ajuntamos com Cristo ou espalhamos.Ou somo cristãos decididos, de todo coração, ou nada somos(White CPI. 41). Que possamos pedir todos os dias que a graça de Cristo nos santifique a tal ponto que as pessoas possam ver Cristo em nós.

Nenhum comentário: