quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eis que estou à porta e bato




Eis que estou à porta e bato


Felippe Amorim

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20







Imagine a seguinte situação: O presidente da república liga pessoalmente para sua casa e pede pra marcar um almoço com você. Ele avisa à imprensa que descobriu alguém de quem ele quer ser muito amigo e gostaria que todas as pessoas soubessem disso. O presidente manda presentes pra você e sua família manda emails e mensagens telefônicas lembrando você do almoço.

No dia marcado a imprensa está reunida na frente do restaurante. Dezenas de fotógrafos querem registrar a imagem daquele que o presidente escolheu para ser seu amigo pessoal. Chega a hora marcada, o presidente chega, mas você não aparece. Depois de uma hora de espera, entristecido, o presidente resolve ir até a sua casa para saber porque você não foi ao restaurante. Tudo está sendo transmitido ao vivo pelas principais emissoras do país. Quando o presidente chega à porta da sua casa , começa a bater e bater e bater. Você está dentro de casa, mas não abre a porta, até que o presidente desiste e vai embora. No outro dia toda a imprensa do país noticia: Cidadão não somente recusa convite de presidente para almoço como se recusa a abrir a porta da sua casa.

É uma situação meio difícil de acontecer. Mas ,infelizmente, alguns de nós fazemos isso com uma pessoa muito mais importante que o presidente da república, alguns fazem com o soberano do universo, com Jesus.

Jesus deixou sua magestade no céu para vir aqui ser seu amigo, “Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que Ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida que a Ele pertencia. "Pelas Suas pisaduras fomos sarados." Isa. 53:5(White. DTN 25)

Hoje esse Deus tão amoroso bate à porta do seu coração, Ele quer morar com você, Ele quer ajudá-lo nas suas dificuldades, Ele quer salvar você. Não deixe Jesus do lado de fora. Abra a porta do seu coração e desfrute da felicidade de ser amigo de Jesus.

Nenhum comentário: