quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Promiscuidade a self service

Promiscuidade a self service

Felippe de Amorim Ferreira

Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências. II Timóteo 3:6

Viajando por uma das estradas da Bahia, vi algo interessante. Em um “outdoor” uma propaganda de creme dental. Na imagem tinha, lógico, várias embalagens de creme dental e muitas mulheres com sorrisos bonitos. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de essas mulheres estarem em trages mínimos, tornando um simples anúncio de creme dental em uma divulgação de sensualidade.

Não é somente com creme dental que acontece esse tipo de coisa.Se passarmos uma hora vendo algum dos canais de televisão do Brasil, nos depararemos com diversas peças publicitárias que apelam para a sensualidade para chamar atenção para um produto. Sem contar com as novelas e filmes que tratam a fornicação e o adultério como se fossem as coisas mais normais e belas da terra.

Na bíblia podemos encontrar muitas passagens que falam a respeito do fim dos tempos, a maioria delas,como o versículo de hoje, menciona algo relacionado a imoralidade sexual que seria abundante pouco antes do retorno de Jesus a esta terra. Não podemos mais negar esta triste realidade, mas podemos evitar o contato com ela.

O cristão do século XXI precisa filtrar o que verá na TV, o que acessará na internet e quais filmes verá. No momento escatológico em que vivemos, é hora de estar mais ligados a Jesus do que ao mundo. Esta atidude nos beneficiará neste mundo,pois, “quem ama os prazeres empobrecerá; quem ama o vinho e o azeite nunca enriquecera” (Prov. 21:17), e também no mundo porvir, pois o grupo descrito no versículo de hoje estará fora da relação dos salvos.

Se quereis ser santos no Céu precisais ser primeiro santos na Terra. Os traços de caráter que acalentais na vida não serão modificados pela morte ou pela ressurreição. Saireis da sepultura com a mesma disposição que manifestastes em vosso lar e na sociedade. Jesus não altera o caráter em Sua vinda. A obra de transformação tem de ser efetuada agora. Nossa vida diária está determinando o nosso destino. Precisamos arrepender-nos dos defeitos de caráter, vencê-los pela graça de Cristo e formar um caráter simétrico neste período de prova, a fim de que sejamos habilitados para as mansões lá do alto. (Eventos Finais 295)

Nenhum comentário: