quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um gigante por dia



Um gigante por dia


Felippe Amorim

E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. I Samuel 17:32,33



Nas competições oficiais de boxe os competidores são organizados por catergorias, isso ajuda a equilibrar as lutas evitando que um lutador muito forte confronte-se com um lutador muito fraco. Na vida espiritual, diferente do boxe, não há organização de combate por categorias. Somos constantemente confrontados por um inimigo muito mais forte que nós.

Davi viveu isso na pele. Um dia seu pai o mandou visitar seus irmãos que estavam na guerra. Ele levantou cedo e caminhou algum tempo até o campo de batalha. Quando chegou, se defrontou com uma situação interessante. Todos os soldados de Israel estavam apavorados porque ningúem queria enfrentar o maior soldado filisteu, Golias.

Davi era um garoto, mas conhecia bem o Deus a quem servia e sabia que não existe gigante que seja tão grande quanto o Deus do céu. Tomou cinco pedrinhas e sua funda e foi para uma uma batalha que aos olhos humanos era impossível de ser vencida.

Não houve uma grande batalha, demorada e sangrenta. Com apenas uma das pedras Davi fez Golias desmoronar e o venceu. O segredo de Davi não foi sua força estratégia ou sabedoria, o segredo de Davi era o Deus que lutava com ele.

Na vida enfrentamos diversos adversário, alguns deles são muito maiores e mais fortes que nós, mas precisamos todos os dias estar abraçados com Jesus. Dessa forma não haverá nenhum inimigo maior que nós, afinal, estaremos nos braços daquele que é o Maior.

Está precisando de vitórias hoje? Coloque-se nas mãos daquele que nunca perdeu um batalha e com ele seja mais que vencedor.

Nenhum comentário: