quinta-feira, 1 de abril de 2010

Está Consumado !


Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João: 19:30

Felippe Amorim



                A semana santa é um excelente período para lembrarmos da morte de Jesus. Mas, o problema de grande parte das pessoas é que só refletem a respeito deste evento tão importante neste período do ano e na maior parte do ano fica alheio a este evento que faz direrença entre vida e morte.
            A cruz é o centro da história da humanidade, o evento mais importante de todos os tempo, pois foi ele que garantiu a nós o direito de voltar a viver e de sermos felizes.
            Um dia, a muito tempo atrás, o pecado entrou nesta  terra  e a partir deste momento a paz foi perturbada e a morte passou a fazer parte da existência humana. A justiça de Deus pedia a morte do pecador, todos os pecadores estavam condenados a deixar de existir pra sempre. A morte era uma consequencia inevitável. Mas, na natureza de Deus coexistem a justiça e o amor. Essa mistura quase incompreensível para nós foi o segredo da linda solução dada ao pecado.
            Alguém teria que morrer, a justiça de Deus pedia um pagamento pelo pecado, não havia outra solução. Mas o amor do pai celestial resolveu a questão. A frase de Jesus na cruz, “está consumado”, é uma linda declaração de misericórdia. Outra possibilidade de tradução para esta frase é: “está pago”. Jesus naquele momento declarava ao universo a derrota do pecado e a vitória do amor. Finalmente o problema do pecado havia sido resolvido. O próprio Deus deu a sua vida pelo pecador. A justiça de Deus foi satisfeita e o amor pela humanidade declarado. Na cruz “a justiça e a paz se beijaram”(Salmo 85:10). A vida foi restituída aos seres humanos.
            O pagamento pelo pecado foi feito, todos nós temos a oportunidade de salvação. Mas a salvação é como um cheque, se eu não pegá-lo e descontá-lo, ele não serve para nada. É preciso aceitar a salvação que Jesus nos dá. É preciso abrir o coração a Jesus e permitir que ele seja o Senhor da nossa vida. Faça isso agora e desfrute da paz que só os salvos sentem.

Nenhum comentário: