terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que sou Adventista do Sétimo Dia?

Felippe de Amorim Ferreira


A pergunta tema deste texto deve ser motivo de profunda reflexão. Parece ser uma pergunta simples, mas não é. A resposta a esta pergunta está intimamente ligada com o destino eterno de quem responde.

Durante algum tempo de minha vida eu era adventista do sétimo dia por diversos motivos, nem um deles era o motivo pelo qual Deus espera que estejamos na igreja. Eu era adventista porque a maioria dos meus amigos estava nesta igreja, era adventista porque minha mãe me conduzia à igreja desde criança e isso virou um costume (agradeço a Deus por minha mãe ter feito isso). Outro razão que me levava a ser membro desta igreja é que nunca gostei de gritaria e barulho em cultos religiosos e nunca fui atraído por êxtases espirituais ou curas miraculosas. A igreja adventista era, portanto, a mais apropriada para que eu frequentasse. Estar desta maneira até me fazia um membro da igreja, mas não me fazia um cristão.

Louvo a Deus porque em um momento da minha história Deus conseguiu me alcançar e me mostrou o verdadeiro sentido de ser um adventista do sétimo dia.

A primeira coisa que Deus me ajudou a compreender foi o que significa o nome da minha igreja. Primeiro sou um adventista, ou seja, aguardo a volta de Jesus. Infelizmente, muitos, embora carreguem o nome, não vivem como quem aguarda o retorno de Jesus. Deus me fez compreender que preciso comer, me vestir, falar e fazer todo o resto das minhas atividades como se o Senhor retornasse hoje. Nunca devo retirar de minha mente a promessa “eis que venho sem demora” (Ap. 22:12).

A segunda parte do nome diz que sou “do sétimo dia”. A guarda do sábado bíblico precisa ser uma marca em minha vida. Devo ser um instrumento de Deus para resgatar o verdadeiro sentido da obediência aos dez mandamentos, especialmente do quarto (Ex. 20:4-8). Guardar e pregar o quarto mandamento é um dever meu como salvo por Jesus e membro desta igreja.

Outro motivo que me leva a fazer parte dessa igreja é a sua origem profética. Os adventistas não surgiram da briga entre dois líderes religiosos, mas como resultado do cumprimento exato das profecias de Daniel e apocalipse. Deus me ajudou a entender que esta igreja é parte do povo remanescente de Deus para os últimos dias e que este povo tem uma mensagem específica. Devemos pregar toda a Bíblia, mas nosso enfoque principal deve ser nas três mensagens angélicas (Ap. 14:6-12), pois elas serão a principal pregação daqueles que prepararão o planeta para a volta de Jesus.

Ser um adventista do sétimo dia também significa crer no dom de profecia dado a Ellen White. São muitos conselhos sobre diversos assuntos que devem receber de nós muita atenção, pois foram inspirados pelo mesmo Espírito que inspirou os autores bíblicos.

Ter o nome escrito no livro da igreja não nos faz cristãos, apenas nos torna membros de uma comunidade. Jesus não virá buscar membros de comunidades, Ele virá buscar Cristãos, ou seja, pessoas que o imitam e seguem seus ensinamentos. Louvo a Deus, pois, por Sua graça, me tornou genuinamente um ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA!

Um comentário:

Tatiana Sampaio disse...

Belo e esclarecedor texto irmão, que Deus sempre o conserve assim, levando a mensagem do advento aos quatro cantos da terra!
Graça e Paz.
Tatiana Sampaio